O curso de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa, com o apoio da Prefeitura de Catanduva e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, promove no dia 7 de maio, das 9 às 11h30, o evento 'Movimento e Saúde', que tem como objetivo divulgar diferentes modalidades esportivas e promover a prática de exercícios físicos para população.
As atividades serão realizadas no Parque do Aeroporto, que possui duas quadras poliesportivas, dois paredões de tênis, além de quadras de tênis e de areia. A Guarda Civil Municipal (GCM) fará a segurança e a Prefeitura fornecerá água e alimentos com fontes de energia para os participantes que estiverem praticando atividades físicas.
Haverá atividades de recreação para as crianças e campeonato de tênis em duplas. A Unifipa vai levar estrutura de som, palco e os monitores das atividades. Durante o evento, professores e alunos do curso de Educação Física da Unifipa realizarão avaliações físicas para motivar a população a adotar hábitos mais saudáveis.
Responsável pelo evento, o professor Igor Augusto Braz, coordenador do curso de Educação Física da Unifipa, ressalta que as atividades serão gratuitas e coordenadas por professores de Educação Física, com o auxílio dos estudantes do curso.
As atividades programadas são, a partir das 9 horas, abertura com alongamento e ginástica; 9h15 - Basquete; 9h30 - Fitdance; 9h30 - Beach Soccer; 10h30 - Demonstração de exercícios de lutas; e 10h30 - Slack Line, com encerramento às 11h30.
MESA-REDONDA
Alunos do curso de Biomedicina da Unifipa e o Centro Acadêmico Leal Prado promovem mesa-redonda na próxima segunda-feira, 25 de abril, às 19h30, no Anfiteatro Padre Albino, para discutir as pandemias do mundo contemporâneo, especialmente dos últimos 200 anos, tais como as gripes espanhola e suína, ebola, covid-19, entre outras.
O evento deverá receber egressos, alunos e comunidade e terá como convidados especiais os professoras Ricardo Santaella, médico infectologista e docente, Ana Paula Girol, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, e Daniel Henrique Gonçalves, coordenador do curso de Biomedicina, além de Heitor Pedro Della Matta, presidente do Centro Acadêmico Leal Prado.
Autor