Educação Física da Unifipa faz 3º ‘Movimento e Saúde’ hoje em Pindorama
Serão divulgadas diferentes práticas esportivas e exercícios físicos para comunidade - crianças, jovens, adultos e idosos
Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - A ação será na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Pindorama, das 9h às 12h
Por Da Reportagem Local | 25 de junho, 2022
 

O curso de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa realiza neste sábado, 25, a 3ª edição do 'Movimento e Saúde'. A ação será na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Pindorama, das 9h às 12h. Serão divulgadas diferentes práticas esportivas e exercícios físicos para comunidade - crianças, jovens, adultos e idosos.  

A Prefeitura fornecerá água aos participantes e fontes de energia. A Unifipa levará a estrutura de som, palco e os monitores para as atividades, que visam promover a saúde e qualidade de vida da população, através de avaliações do percentual de gordura, flexibilidade, glicemia e pressão arterial; os avaliadores também darão dicas de hábitos saudáveis.  

As atividades serão desenvolvidas por professores do curso com o auxílio dos estudantes de Educação Física da Unifipa. O evento conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Esporte de Pindorama. O 'Movimento e Saúde' terá atividades de: alongamento e ginástica; fitdance; zumba; exercícios de lutas; slack line; atividades para idosos, avaliações físicas com percentual de gordura, flexibilidade, relação cintura-quadril e IMC.  

Além de avaliação de glicemia pelo curso de Biomedicina; pressão arterial pelo curso de Enfermagem e recreação para as crianças pelo curso de Pedagogia. Todas as atividades serão gratuitas. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de agosto de 2022
Circuito Sesc de Artes leva atrações gratuitas a praças de cidades da região
Por Da Reportagem Local | 17 de agosto de 2022
Campanha Agosto Lilás começa em Santa Adélia com ‘Beleza Itinerante’
Por Stella Vicente | 17 de agosto de 2022
Ariranha terá encontro automotivo beneficente no dia 28 de agosto