
Mesmo durante o recesso escolar, a Rede Municipal de Educação de Catanduva manterá o atendimento a centenas de crianças. De 1º a 16 de julho, 20 unidades de Educação Infantil funcionarão como polos de acolhimento, recebendo os alunos cujos responsáveis realizaram a inscrição previamente, até o dia 13 de junho.
A previsão é de atendimento a cerca de 1.400 crianças, entre berçário e jardim/pré-escola. A definição dos polos considerou critérios como localização, demanda e agrupamento de unidades próximas. A retomada das atividades em todas as escolas está prevista para 21 de julho, depois de dois dias de formação docente e replanejamento escolar, em 17 e 18 de julho.
A secretária municipal de Educação, Cláudia Cosmo, diz considerar essa política pública muito importante para atender pais que precisam trabalhar durante o recesso escolar. “Desde o início do governo do prefeito Padre Osvaldo, essa questão foi retomada, exatamente para que os pais não tenham dificuldade de onde deixar essas crianças no período de férias.”
As escolas que funcionarão como polos serão: Albertina Baldo, Prof.ª Albertina Spanazzi, Ângelo Carana, Caio Eduardo Manchini, Antonio Zancaner, Prof. Carlos Spina, Prof.ª Cenica Bochi, Prof.ª Dora de Arruda Mendes, Prof.ª Elissa Schettini Capuano, Gabriel Hernandez, Padre César, Prof.ª Idette Couto, José Lahud Cury, Luiza Lourenço da Cruz, Prof.ª Maria Aparecida Azarite, Prof.ª Maria José Brida Fedeli, Prof. Mário Bizari, Vanir Braz e Prof. Virgílio de Arruda Mendes.
Autor
