A Secretaria Municipal de Educação de Catanduva estabeleceu diretrizes para a organização das atividades extracurriculares do projeto de contraturno escolar ABC do Saber para os alunos dos anos iniciais de escolas municipais de Ensino Fundamental.
Ficou definido que os diretores da EMEF Arnaldo Zancaner, EMEF Prof. Nelson de Macedo Musa, EMEF Graciema Ramos da Silva, EMEF Prof.ª Darci Helena Delgado Januário, EMEF Prof. Waldemar Martins Aydar e EMEF Prof. Mário Juliano Pozetti poderão indicar estudantes matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental para participarem do projeto.
Estarão aptos alunos com vulnerabilidade social, baixa renda e situação de risco, indicados pelos gestores escolares das unidades e com prévia autorização dos pais e/ou responsáveis.
Os participantes do ABC do Saber terão direito ao transporte escolar e à alimentação. Todas as atividades desenvolvidas serão de natureza didático-pedagógica, recreativas, esportivas e culturais. O cronograma será dividido na jornada de 25 horas/aulas semanais de 50 minutos de duração cada.
Dessa forma, vão compor a grade as seguintes atividades: Reforço Escolar, com seis horas/aulas; Recreação, com seis horas/aulas; Atividades Esportivas, com três horas/aulas; Informática, com duas horas/aulas; Artesanato, com duas horas/aulas; Dança, com duas horas/aulas; Musicalização, com duas horas/aulas; e Xadrez, com duas horas/aulas.
No dia 24 de maio de 2023, a Prefeitura de Catanduva entregou o prédio do Projeto ABC do Saber, que passou por reforma. A unidade está localizada no bairro Pedro Nechar.
Autor