Educação define a grade de atividades do projeto ABC do Saber
Foco são alunos dos anos iniciais de sete escolas municipais de Ensino Fundamental
Crédito: Prefeitura de Catanduva - Prefeitura assinou parceria com educadores a fim de promoverem as aulas
Por Stella Vicente | 12 de abril, 2024

A Secretaria Municipal de Educação de Catanduva estabeleceu diretrizes para a organização das atividades extracurriculares do projeto de contraturno ABC do Saber para os alunos dos Anos Iniciais de Escolas Municipais de Ensino Fundamental. A Prefeitura assinou parceria com educadores a fim de promoverem aulas de música, pintura, xadrez, oficina de desenho e dança

Ficou definido que as unidades Prof. Nelson De Macedo Musa, Profª Graciema Ramos da Silva, Profª Darci Helena Delgado Januário, Profª Luzia Aparecida Sestito Gradella, Coronel José Pedro da Motta e Prof. Mário Juliano Pozetti, poderão indicar alunos matriculados para participarem do projeto.

O foco são aqueles em vulnerabilidade social, baixa renda e situação de risco, indicados pelos respectivos gestores escolares. Eles terão direito a transporte escolar e alimentação.

As atividades que serão desenvolvidas no ABC do Saber são de natureza didático-pedagógicas, recreativas, esportivas e culturais, sendo divindades em 25 horas semanais, com 50 minutos de duração cada.

A grade é composta de reforço escolar (6 horas/aula), recreação (6 horas/aula), atividades esportivas (três horas/aula), oficina de leitura e escrita (2 horas/aula), pintura livre (2 horas/aula), dança (2 horas/aula), musicalização (2 horas/aula) e xadrez (2 horas/aula).

Os profissionais responsáveis por ministrarem as aulas e atividades serão os aprovados em chamamento público e processo seletivo realizados anteriormente pela Prefeitura de Catanduva e pela Secretaria Municipal de Educação.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência