As instituições de ensino superior do Provão Paulista adiaram até quinta-feira, dia 2 de maio, o prazo para que estudantes classificados no exame façam a escolha de cursos para o segundo semestre deste ano. Podem registrar a opção todos os alunos que prestaram o “vestibular” da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) no ano passado.
O processo é voltado tanto para estudantes que optaram anteriormente pelas vagas em um dos cursos oferecidos pelas Fatecs ou pela Univesp, tanto para os classificados que não foram selecionados nas outras universidades do Provão, a USP, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista) para o primeiro semestre.
No total, 60.860 alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública e “passaram” no Provão Paulista Seriado podem participar da seleção. Do total de vagas no ensino superior, 5.109 são para as Fatecs e 2.610 para a Univesp.
Entre os cursos superiores que estão disponíveis para início das aulas no segundo semestre, os alunos podem fazer a opção pela faculdade de comércio exterior, logística, marketing, ciência de dados, sistemas para internet, entre outras cerca de 90 nas Fatecs. Licenciatura em pedagogia, matemática e letras estão entre os cursos disponíveis na Univesp.
A alta empregabilidade é uma das vantagens da graduação tecnológica ofertada pelas Fatecs. Mais de 91% dos estudantes das Fatecs estão empregados em até um ano após a conclusão do curso. Nas duas instituições de ensino superior, o início das aulas está previsto para 27 de julho.
Para dar início à escolha, os alunos que concluíram a 3ª série do Ensino Médio nas redes estaduais e municipais de SP devem acessar o portal de escolhas por meio do endereço https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/ com nome e RA (registro do aluno). Alunos que concluíram em outras redes do país devem fornecer nome e CPF.
Autor