Educação abre inscrições para concurso de remoção
Docentes removidos assumirão a nova unidade de ensino no dia 17 de janeiro de 2025
Foto: Getty Images - Candidato deve acessar o sistema com seus dados de usuário e senha
Por Da Reportagem Local | 01 de setembro, 2024

A Secretaria Municipal de Educação realizará concurso de remoção por títulos para o ano letivo de 2025. Podem participar todos os docentes, inclusive os que se encontram em estágio probatório e afastados a qualquer título. Os removidos assumirão a nova unidade no dia 17 de janeiro de 2015.

A inscrição para o Concurso de Remoção e/ou reserva será efetuada pelo candidato, somente via Internet, no Sistema DemandaNet (https://www.catanduva.demandanet.com/), no período de 17 a 20 de setembro. Será disponibilizada na plataforma tutorial para auxiliar o docente na inscrição.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o sistema com seus dados de usuário e senha, na área pertinente ao processo e seguir as instruções ali contidas.

Na relação de vagas iniciais, para os cargos de Professor Berçarista, Professor I e Professor Recreacionista, virá registrada a Jornada de Trabalho Docente que a Unidade Escolar comporta; no cargo de Professor II, o registro será do número de aulas que a Unidade Escolar comporta para o respectivo Componente Curricular, resultante do número de turnos em funcionamento.

O candidato concorre com as vagas iniciais e com as vagas potenciais, as quais serão geradas com as Jornadas de Trabalho Docente constituídas na atribuição de aulas e/ou classes, pelos candidatos inscritos no Concurso de Remoção, desde que atendidos, em sua opção de escolha.

Outras informações estão na Resolução SME nº 26, de 29 de agosto de 2024, publicada na mesma data no Diário Oficial do Município, acessível em https://www.catanduva.sp.gov.br/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de setembro de 2024
Secretaria da Segurança Pública não definiu destino do Palácio da Educação
Por Guilherme Gandini | 08 de setembro de 2024
Padre Osvaldo e Beth Sahão recebem mais de R$ 800 mil do fundão eleitoral
Por Guilherme Gandini | 05 de setembro de 2024
Ministério Público apura irregularidades em aprovação de loteamento