O catanduvense Marcos Crippa, candidato a vereador pelo PL de Padre Osvaldo, foi recebido recentemente em São José do Rio Preto pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Ele disse apoiar e torcer pelo retorno de Crippa à Câmara Municipal.
“Crippa é da casa. Foi policial civil dos bons, sabe da importância em manter a população segura e tem pulso firme e larga experiência para moralizar o legislativo”, afirmou o deputado, que é escrivão licenciado da Polícia Federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Depois de oito anos ausente da vida pública, Crippa está de volta ao cenário político. Ele construiu um legado sólido em Catanduva, sendo eleito vereador por cinco vezes consecutivas, sempre com expressivas votações, e presidiu a Câmara quatro vezes.
A atuação de Crippa foi marcada pela eficiência, austeridade nas contas públicas e pulso firme para conduzir o Legislativo em harmonia com o Executivo – evitando desmandos, escândalos e cassações. Administrativamente, teve todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas.
Diferente do que tem ocorrido, Crippa economizou na Câmara, tratando os impostos dos cidadãos com zelo e responsabilidade. Ele devolveu muito dinheiro à Prefeitura em suas quatro gestões, fiscalizando constantemente o bom uso das verbas públicas.
Diante de seu histórico e sua postura, existe um clamor na cidade para que Crippa retorne ao Legislativo em 2025, e que volte a conduzir a Câmara Municipal com “mãos de ferro” e transparência, dando condições para que os demais vereadores trabalhem com independência.
Autor