Édith e Charlôt, da Cia da Casa Amarela, estreiam ‘Hora do Chá’
Édith e Charlôt, da Cia da Casa Amarela, estreiam ‘Hora do Chá’
Foto: Ian Costa - No primeiro episódio, Édith e Charlôt receberam a cantora Quésia Neves
Por Da Reportagem Local | 31 de janeiro, 2024

Édith e Charlôt surgiram em 2015, no espetáculo “Nossos dias mais felizes”, da Cia da Casa Amarela, criação dos atores profissionais, dramaturgos e diretores Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues. Com o reconhecimento de público e crítica, a peça emocionou as plateias com a história do casal de idosos que vivia, entre humor e poesia, o drama do Alzheimer.

A partir de 2020, com a pandemia, Drika e Carlinhos migraram para produções em vídeo, como toda a classe artística, e os velhinhos Édith e Charlôt renasceram na contação de histórias em vídeo para crianças e, depois, com o retorno do presencial, visitando escolas e unidades do Sesc, criando um público que se encanta com o humor, as manias, as ranzinzas e a poesia da dupla.

Em 2023, criaram um canal no Youtube (https://www.youtube.com/@EditheCharlot), onde mostram suas viagens, vídeos sobre histórias, entre outras coisas, sempre com informação e entretenimento.

Nesta semana, Édith e Charlôt estrearam uma nova playlist: “Hora do Chá”, onde o casal toma o chá da tarde, recebendo convidados diversos. No primeiro episódio, receberam a cantora catanduvense Quésia Neves para uma conversa gostosa e descontraída.

Outras entrevistas já estão gravadas para as semanas seguintes. “A princípio a ideia é postar uma entrevista por semana e, dependendo do interesse público, aumentar para duas ou três por semana. Temos um roteiro para seguir, mas improvisamos bastante, provocando os convidados e até agora as entrevistas têm fluido de maneira muito gostosa”, diz Drika Vieira.

Carlinhos Rodrigues reforça que Édith e Charlôt representam a figura dos avós, bisavós, de um tempo que não existe mais. “Da casa dos avós que contavam histórias, faziam chá e bolo, e que muitas crianças perderam, infelizmente, na época da pandemia. São muitos os pequenos e mesmo adultos que se emocionam com o casal”, pontua o artista.

Há muitos projetos envolvendo Édith e Charlôt, não só no Youtube como em outros canais e ações artísticas. Especificamente na internet, novas playlists com temas diferentes serão postadas em breve, levando mais informações, entretenimento e diversão para o público.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 21 de julho de 2024
Cia da Casa Amarela estreia espetáculo para a família neste domingo
Por Guilherme Gandini | 19 de julho de 2024
Bicampeã em concurso de crônicas, catanduvense lança primeiro livro
Por Guilherme Gandini | 19 de julho de 2024
Show de samba reúne músicas de compositores catanduvenses