Duplicação da Pedro Monteleone começa no 2º semestre de 2026
Obra será apresentada oficialmente em evento na próxima terça-feira, no Clube Francisco Giglio, em Palmares Paulista
Foto: Jairo Santos - Duplicação da Pedro Monteleone será feita por etapas entre os anos de 2026 e 2028
Por Guilherme Gandini | 22 de março, 2025

Palmares Paulista será palco do anúncio oficial da duplicação da rodovia Comendador Pedro Monteleone (SP-351) na terça-feira, 25 de março, às 11 horas, no Clube Francisco Giglio. A obra será conduzida pela Ecovias Noroeste Paulista, no trecho entre Catanduva e Bebedouro, e envolverá desapropriações de áreas. O início está previsto para o segundo semestre de 2026.

O evento terá a presença do prefeito Lucas Assumção, que liderou as tratativas, ao lado do secretário de Parcerias e Investimentos do Estado, Rafael Benini, do assessor do Governo do Estado e ex-prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, do prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo, e do prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, além de outras lideranças estaduais e regionais.

“Essa duplicação representa mais segurança para motoristas, redução de acidentes e melhores condições de tráfego, além de fortalecer o comércio, atrair investimentos e gerar novas oportunidades de emprego. Esse é mais um passo para consolidar Palmares Paulista como referência no desenvolvimento regional”, comemora o prefeito Lucas Assumção.

De acordo com a Ecovias Noroeste Paulista, a obra contemplará dois trechos iniciais: do km 155+600 ao km 166+300, em Bebedouro, e do km 193+800 ao km 210+800, entre Palmares Paulista e Catanduva. No segmento entre os km 166+300 e 186, entre Bebedouro e Paraíso, as obras devem começar no segundo semestre de 2027. Já no trecho entre os km 186 e 193+800, que passa por Paraíso, a previsão de início é para o segundo semestre de 2028.

O projeto contempla, além da duplicação e da implantação de novos dispositivos de retorno, serão construídas duas passarelas para pedestres, ciclovias e a adequação de duas passarelas já existentes para acessibilidade. Também está prevista a demolição da praça de pedágio de Pirangi para a implantação do sistema de pedágio eletrônico Free Flow, no km 184+281.

O projeto funcional está em fase de aprovação junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Após essa etapa, a Ecovias Noroeste Paulista desenvolverá o projeto executivo das obras.

ESTRUTURA DE ATENDIMENTO

A Ecovias confirmou também a ampliação e modernização da estrutura de atendimento. Duas novas bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) serão construídas e equipadas com banheiros, água potável, bebedouro para pets, carregadores para veículos elétricos e híbridos e totens para comunicação direta com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

Além disso, viaturas circularão 24 horas por dia para atendimento aos usuários. A rodovia também terá cobertura integral de monitoramento, com 170 câmeras de alta tecnologia. “Com essa expansão, a Ecovias Noroeste Paulista reafirma seu compromisso com a segurança, inovação e qualidade dos serviços prestados aos usuários das rodovias paulistas”, reforça.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

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