
A paróquia Santa Rita de Cássia, de Catanduva, promove o show da dupla católica Ramon e Rafael, nesta sexta-feira, 9 de maio, como ato de abertura às festividades em louvor a Santa Rita. O evento será às 20h, no Salão Paroquial, e haverá praça de alimentação.
Segundo o padre Rosinei Pezzini, foram produzidos 1.200 convites que poderiam ser trocados por 1 kg de alimento não perecível, mas a procura foi tão grande que todos se esgotaram.
“É a primeira vez que trazemos a dupla a Catanduva e toda a comunidade está animada nos preparativos do evento. Será uma noite de oração, de louvor e de bênçãos, momento ímpar para agradecer a Deus as graças alcançadas pela intercessão de Santa Rita. Esperamos que aproveitem ao máximo”, enfatiza o pároco.
No sábado, 10, haverá a 1ª Noite de Quermesse onde os fiéis poderão degustar de variedade de comidas, como pastel, churrasco, frango assado, leilão, doces etc. Além do dia 10, haverá quermesse nos dias 17 e 22 de maio, sempre a partir das 20h, no Salão Paroquial.
A partir do dia 13 de maio, os devotos de Santa Rita estão convidados a participar da novena, que este ano terá como tema de reflexão: ‘’Com Santa Rita de Cássia, somos peregrinos de esperança.’’ Nos finais de semana, a novena será realizada em todos os horários de missas: sábado, às 15h e 19h; domingo, às 7h, 9h e 19h; de segunda a sexta-feira, às 5h30 e 19h30. Além disso, durante todos os dias da novena haverá a Oração do Terço Cassiano, às 15h, na igreja.
“Santa Rita é santa não tanto pela fama dos prodígios realizados, mas pela admirável normalidade da existência cotidiana, por ela vivida antes como esposa e mãe, depois como viúva e enfim como religiosa agostiniana”, relata padre Rosinei.
No dia da Festa de Santa Rita, 22 de maio, quinta-feira, haverá missa às 5h30, 15h e 19h. No horário turno haverá procissão solene e missa campal e, em seguida, quermesse no Salão Paroquial.
“A vida de Santa Rita demonstra a possibilidade da santidade na vida ordinária, nas tarefas cotidianas e em simples ações de bondade e amor. Por esse motivo, Rita de Cássia é tão querida e estimada por muitos fiéis e devotos. Como diz o hino a Santa Rita: ‘Fostes a rosa preferida, ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz’”, afirma o pároco.
Autor
