Drone localiza potencial criadouro de dengue no Sebastião Moraes
Piscina abandonada foi identificada em imagens aéreas feitas pela Guarda Civil Municipal após denúncia
Foto: Reprodução/Drone GCM - Piscina em estado de abandono foi localizada em imóvel do Sebastião Moraes
Por Da Reportagem Local | 23 de janeiro, 2025

A Guarda Civil Municipal (GCM) utilizou drone para identificar piscina sem nenhum cuidado em casa no bairro Sebastião Moraes. A ação foi realizada na manhã desta quarta, 22 de janeiro.

A EMCAa - Equipe Municipal de Combate ao Aedes Aegypt - recebeu denúncia a respeito do local. A partir disso, foi feito o procedimento padrão de visita ao imóvel. Porém, sem sucesso. Com a suspeita de que ali poderia haver uma piscina abandonada, a GCM foi acionada e fez a confirmação através das imagens aéreas.

O caso foi encaminhado para a Vigilância Sanitária. O procedimento legal é, em um primeiro momento, entrar em contato com o proprietário do imóvel para que ele tome providências imediatas. O responsável foi localizado em São Paulo, onde passa por tratamento de saúde, e se prontificou a resolver a situação e abrir o imóvel para vistoria.

Em casos desse tipo, o proprietário pode receber multa que varia de acordo com alguns fatores, como, por exemplo, se há mesmo criadouros no local e se é a primeira vez ou é reincidente. O valor é calculado em Ufesp, que é a sigla para Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, e pode variar entre 20 Ufesps e 10 mil Ufesps – o equivalente a R$ 740,40 até R$ 370.200,00.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
19% dos pacientes faltaram a consultas ou exames em abril
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Festival de Dança bate recorde de participação com quase 70 grupos
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Direito da Unifipa promove palestra sobre Usucapião Extrajudicial