Domingo tem teatro para as crianças e sessão de RPG para jovens no Sesc
Programação tem início durante a manhã com a peça ‘O Menino do Planeta Terra’; oficina de RPG será no período da tarde
Foto: DIVULGAÇÃO - Teatro ‘O Menino do Planeta Terra’ é inspirado em obra do escritor Ziraldo
Por Stella Vicente | 31 de julho, 2022
Fechando o mês das férias escolares, o Sesc Catanduva promove programação com atrações voltadas a jovens e crianças neste domingo, dia 31 de julho. Haverá apresentação de teatro, com o espetáculo 'O Menino do Planeta Terra', marcada para o período da manhã, às 10h30, enquanto a sessão de RPG, um jogo onde há a interpretação de personagens, será de tarde, a partir das 14 horas.  
 
A peça intitulada 'O Menino do Planeta Terra', da companhia Ateliê Teatro, é inspirada no livro 'Os Meninos dos Planetas' do escritor Ziraldo. O enredo conta as aventuras de vários meninos que habitam os planetas do Sistema Solar e o autor busca retratar cada personagem com as características dos planetas em que nasceram.   
 
Desta vez, o Menino Terra parte sozinho em busca de algo muito precioso e encontra alguém muito especial. A apresentação será no Quiosque B, com entrada gratuita e ingressos liberados uma hora antes. A duração da peça é de 50 minutos.  
 
A próxima atração do domingo é a sessão de RPG, sigla para Role Playing Game, que em tradução livre significa jogo de interpretação de papéis. Nada mais é do que um jogo em que as pessoas interpretam seus personagens e criam narrativas em torno de um enredo pré-determinado.  
 
A atividade do Sesc é voltada para jovens interessados nessa modalidade, que conquista cada vez mais fãs pelo mundo inteiro. O progresso se dará de acordo com o sistema de jogo onde os participantes podem improvisar livremente. As escolhas desses jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar. A participação é gratuita e a oficina tem duração prevista de duas horas.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna