Dois atletas de Pindorama são campeões no Campeonato Paulista de Karatê 2023
Evento aconteceu no último sábado, dia 20; medalhistas foram Flávio de Souza Moreira, na categoria Faixa Preta até 65 kg, e Lívia de Paes Dominici, na Faixa Preta até 58 Kg
Crédito: Divulgação - O próximo compromisso dos atletas é a Copa São Paulo, que acontece em Mendonça no dia 17 de junho
Por Stella Vicente | 25 de maio, 2023

Dois atletas de Pindorama foram campeões em suas respectivas categorias no Campeonato Paulista de Karatê 2023. O evento aconteceu no último sábado, 20, em Tatuí. Os medalhistas foram Flávio de Souza Moreira, na categoria Faixa Preta até 65 kg, e Lívia de Paes Dominici, na Faixa Preta até 58 kg.

Ambos fazem parte do projeto Esportes em Ação, da Secretaria de Esporte e Cultura de Pindorama e, com o resultado do último final de semana, estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Karatê. O próximo compromisso dos atletas, no entanto, será a Copa São Paulo, que acontece em Mendonça no dia 17 de junho.

Hoje são mais de 180 crianças e adolescentes atendidos pelo Esportes em Ação em Pindorama, que teve início na administração atual, do prefeito Geraldo Felippe Junior.

Para o professor responsável pelo Karatê no projeto, Marcelo Schutze, essa conquista pode chamar a atenção de mais jovens interessados neste esporte e também em outros. “Sempre que algum atleta conquista uma medalha atrai atenção para a modalidade, assim como novos alunos. Além disso, incentiva os iniciantes a competirem também”, afirma Marcelo.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Altobeli Silva supera ‘prata da casa’ e vence Meia Maratona de Goiás
Por Da Reportagem Local | 09 de julho de 2024
Novorizontino vence o Avaí em Florianópolis e cola no G-4 do Brasileirão