Doces personalizados caem no gosto dos clientes durante a Copa
A confeiteira Magali Freitas recebeu pedidos relacionados ao torneio e ao Brasil, e diz que datas comemorativas movimentam o mercado
Crédito: ARQUIVO PESSOAL - Magali recebeu pedidos relacionados à Copa, os quais personalizou com bolas de futebol, bandeira do Brasil e as cores verde, azul e amarelo
Por Stella Vicente | 25 de novembro, 2022

A Copa do Mundo já começou, assim como as celebrações de diversos brasileiros, que se reúnem em dias de jogos da Seleção Brasileira para torcerem juntos. E uma boa festa geralmente é repleta de quitutes, deixando ramos como o da confeitaria mais aquecidos, como comprova Magali Freitas, que vende doces personalizados.

Com a proximidade do evento esportivo mais famoso do planeta, Magali relata que foi contatada por clientes que buscavam por doces decorados com bolas de futebol, bandeiras e com o verde, azul e amarelo do Brasil. Suas especialidades na confeitaria são os pirulitos, o pão de mel, cupcakes e trufas, todos decorados minuciosamente seguindo o tema escolhido.

“Como em datas comemorativas o tema é específico, consigo mostrar mais o meu trabalho, pois são várias encomendas com um único tema”, diz Magali. Ela ainda afirma que as datas com mais demanda são aniversários e batizados, além da Páscoa e das festas de final de ano, como Natal e Ano Novo.

Hoje, ela mora em Marapoama, onde recebe pedidos não só da cidade, como também de Catanduva, Itajobi, Elisiário, Urupês, Novo Horizonte e até de São José do Rio Preto. Magali começou neste meio ainda em 2018, quando teve a ideia de fazer pirulitos decorados para uma feira cultural do local onde trabalha, cujo tema da apresentação era “O Mágico de Oz”.

“Eu tive a ideia de fazer a decoração em pasta americana e colocar nos pirulitos. Nesse dia muitas pessoas viram e foi aí que começaram minhas encomendas”, conta Magali, que desde então não parou mais com a produção de doces personalizados.

Para a confeiteira, é algo muito prazeroso entregar uma encomenda e ver a alegria de quem a recebe, e ela se esforça a cada dia para aprender mais e entregar o melhor possível a seus clientes.

“É muito gratificante cada bolinha que a gente faz, cada rolinho que a gente enrola, cada hora que a gente deixa de dormir. A gente recebe a gratificação na entrega desses doces onde vemos muita alegria e satisfação dos pais e das crianças. É muito bom e eu faço com muito amor mesmo. Sempre querendo aprender e vendo vídeos ensinando coisas novas. Cada vez querendo fazer melhor e sempre atrás de novidades”, completa Magali.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
César Hércules é eleito presidente da OAB com 63% dos votos
Por Da Reportagem Local | 21 de novembro de 2024
Polícia Ambiental sai à caça de infratores na piracema
Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
Defesa Civil e Cocam usam faixas e panfletos para divulgar simulado