Docentes da Unifipa palestram no encerramento da Jornada do 3º Setor
Professoras falaram sobre o desafio para diagnóstico do TEA nos diferentes contextos
Foto: Divulgação/FPA - Alunos dos cursos de Medicina, Biomedicina e Pedagogia participaram do evento
Por Da Reportagem Local | 12 de abril, 2024

A Unifipa foi sede do encerramento da 3ª Jornada do 3º Setor, promovida pela Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social. O evento foi aberto pelo presidente da Arcos, Nilton Vieira da Cruz, seguida de apresentação do violinista Eros Avalon que, após sua performance, falou sobre a importância do respeito e da inclusão das pessoas autistas na sociedade.

O tema central da abordagem foi "Diagnóstico de autismo no século XXI: TEA nível I e os desafios nos diferentes contextos", debatido em painel por meio de palestras ministradas pelas professoras Simone Mayra Fernandes e Lidiane Ferrari Botteon, docentes dos cursos de Medicina e Pedagogia da Unifipa, respectivamente, e pela psicóloga especialista em análise comportamental Mariana Gisse Pinto, acompanhadas pela intérprete de Libras/Língua Brasileira de Sinais e docente da Unifipa, professora Alda Nascimento.

O diretor de Relações Institucionais da Arcos, Wagner Ramos de Quadros, o Grupo TEApoio, formado por mães de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), representantes da Secretaria da Educação de Catanduva, a vereadora Taise Braz e alunos dos cursos de Medicina, Biomedicina e Pedagogia também participaram da jornada.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região