Docente do Senac orienta empreendedores a vender e se posicionar na internet
Jorge José da Silva diz que forte digitalização nos últimos anos acendeu sinal de alerta para aqueles que não estavam posicionados
Foto: DIVULGAÇÃO - Unidade do Senac de Catanduva está com inscrições abertas para uma série de cursos na área
Por Da Reportagem Local | 13 de maio, 2022
 

Segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro, as vendas nacionais pela internet registraram crescimento de 26,9% em 2021, na comparação com o ano anterior. Isso representa um faturamento recorde que totalizou mais de R$ 161 bilhões.   

De acordo com o Jorge José da Silva, docente da área de gestão e negócios do Senac Catanduva, esse crescimento tem ligação com o processo de digitalização, muito difundido principalmente por conta das restrições impostas pela pandemia, o que trouxe nova visão de consumo aos clientes, que não se prendem mais a questões geográficas. Essa possibilidade abriu as portas para muitos empreendedores e, atualmente, tornou-se um diferencial no mercado.   

“Os empreendedores perceberam que os limites geográficos não são mais tão fortes como antes. E, por meio de um modelo de negócio digital, é possível acessar públicos até então não atendidos. A forte digitalização nos últimos anos acendeu um sinal de alerta para aqueles que ainda não estavam posicionados, mostrando novos hábitos do público, além de um novo perfil”, afirma o docente.  

Atuar no mercado digital traz muitos benefícios para o negócio, mas, para permanecer, é preciso entender de estratégias, conhecer o mercado e utilizar ferramentas. Sendo assim, é fundamental buscar conhecimento e se qualificar para ganhar destaque no mercado. 

O Senac Catanduva está com inscrições abertas para uma série de cursos na área. Entre as opções, estão Como Vender nas Redes Sociais: social commerce, Criação de Posts para Redes Sociais, E-Commerce: estratégias de modelos de negócios, Experiência Digital do Usuário para Conversão de Vendas e Planejamento Estratégico de Conteúdo para Mídias Sociais.  

Para conhecer mais sobre os cursos, prazos de inscrições e bolsas de estudo, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva. A unidade fica na rua Santos, 300, Centro de Catanduva.  

 

Dicas para ingressar no mercado on-line  

Para os empreendedores que querem ingressar no mercado on-line ou têm uma loja física e querem vender e se posicionar na internet, Jorge José da Silva passa algumas dicas:  

  1. Elabore um bom modelo de negócio: tenha de forma clara e objetiva o que será sua empresa.  

  1. Estabeleça objetivos e estratégias para sua empresa: entenda onde realmente você quer chegar e qual caminho irá percorrer.  

  1. Conheça e aplique fundamentos de marketing digital: quem não é visto não é lembrado. Entenda e faça uso dos recursos disponíveis para sua empresa se comunicar com o público.  

  1. Faça uma boa gestão do dinheiro da sua empresa: a saúde financeira da sua empresa é fundamental para você conseguir ser sustentável.  

  1. Nunca deixe de buscar conhecimento: o mercado digital é dinâmico. Novas ferramentas, modelos, hábitos e ideias surgem com muita frequência. Então, não dá para ficar parado, é preciso acompanhar as mudanças. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio