
O professor Mauricio Ferraz de Arruda, docente das disciplinas de Anatomia, Neuroanatomia, Neurofisiologia e Fisiologia no curso de Medicina da Unifipa/Fameca, foi convidado para atuar como revisor do plano de ensino e consultor na criação do novo curso de especialização em Fisioterapia Ortopédica e do Esporte da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), Unidade León. Além disso, o professor foi convidado a integrar o corpo docente da instituição.
O convite foi feito por Aline Cristina Cintra Viveiro, chefe da Divisão de Estudos e Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências da Saúde da Unam. O processo de curadoria pedagógica teve início na primeira semana de fevereiro deste ano, com a contribuição do professor como docente, programada para o segundo semestre.
A Unifipa/Fameca, nota máxima no MEC, é reconhecida por sua excelência acadêmica e pela qualificação de seus docentes nas diversas áreas de ensino.
Mauricio Ferraz de Arruda é graduado em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Araraquara (2003), mestre e doutor em Biociências e Biotecnologia pela FCFAR-Unesp (2006 e 2010). Também possui especializações em áreas como Imaginologia Ortopédica, Reumatologia e Biologia.
Ao longo de sua carreira, o professor acumulou experiência como docente em diferentes instituições, sendo professor de Anatomia, Neuroanatomia, Neurofisiologia e Fisiologia no curso de Medicina da Unifipa/Fameca, além de atuar como docente em outros cursos de pós-graduação e em instituições como a Unesp e a Universidade Federal de Goiás.
É ainda coorientador de mestrado e doutorado pela Unesp, além de membro da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA) e editor-chefe da revista Hígia Ciência. Sua atuação também abrange a pesquisa em lesões e reparos do tecido musculoesquelético e é palestrante e parecerista em conferências internacionais.
Autor
