O distrito de Botelho agora tem uma estrutura para atividades voltadas à Terceira Idade: o Centro de Convivência do Idoso (CCI) José Santin. O novo serviço público foi inaugurado pelo prefeito Guilherme Colombo e pela secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, no mês passado.
O prédio, que já pertencia à prefeitura, foi totalmente reformado, adaptado e recebeu as melhorias necessárias para atender os idosos do distrito com conforto e segurança. O espaço conta com ampla estrutura para oferecer diversas atividades, que vão refletir diretamente na qualidade de vida dos idosos, além de promover a garantia do envelhecimento saudável e ativo da população.
O objetivo é proporcionar acolhimento, proteção, convivência e serão oferecidas atividades estimulando o autocuidado, respeitando a singularidade e autonomia da pessoa idosa, promovendo convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
“Esse Centro vai ser muito importante para os idosos que moram no distrito de Botelho. Estamos levando a estrutura para perto do morador e isso faz toda a diferença. A Prefeitura tem um cuidado especial com os idosos e também sempre está procurando oferecer melhorias aos moradores dos nossos distritos", disse o prefeito.
A família do homenageado agradeceu a homenagem feita pela Prefeitura, que denomina o Centro de Convivência do Idoso “José Santin”. Estiveram presentes, para ajudar a descerrar a placa de inauguração, a viúva Teresinha Alaíde dos Santos Santin, o filho Adenilson José Santin, a nora Josiane Terezinha Porfida Santin e a neta do homenageado, Amanda Santin.
Também estiveram prestigiando o evento a secretária da Educação, Sandra Simon; o secretário de Esportes, Luiz Fernando Barbosa; os vereadores Manoel Carlos Palma (Abacaxi), Altair Pavani (Lilo), Ciro Costa, Teresinha Pereira Canola e Paulo Henrique Gonçalves Junior.
Autor