A Diretoria de Ensino de Catanduva realizou reunião com pais de alunos da escola estadual Antônio Maximiano Rodrigues, na noite desta quarta-feira, como desdobramento do ataque registrado a uma creche de Blumenau/SC. Boatos que correram ao longo do dia davam conta de que um aluno teria entrado no Maximiano portando arma, o que fez com que vários pais buscassem seus filhos na unidade preocupados com a segurança.
A reunião foi organizada pela equipe escolar, com a presença da supervisão de ensino e ponto focal do Programa Conviva, para verificar a procedência dos comentários. O objetivo, segundo o órgão, é mostrar aos pais todos os procedimentos tomados para prevenção de ocorrências.
“Nos preocupamos muito com os fatos que estamos acompanhando em diferentes localidades, mas precisamos tranquilizar equipes escolares, estudantes e família. Estamos atentos, verificando a procedência das manifestações e comentários. Quanto mais bem informados, mais tranquilos e confiantes todos estarão”, frisa a dirigente de ensino Luciana Bianchin Lopes Pereira, fazendo menção ao apoio da Polícia Militar, por meio do Programa Vizinhança Solidária Escolar.
Autor