Diretoria da OAB visita fórum e reafirma compromisso com a Justiça
Recepção teve presença de juízes, promotores e magistrados que atuam na comarca
Fotos: Divulgação - Encontro buscou fortalecer laços institucionais entre a advocacia e o Poder Judiciário
Por Guilherme Gandini | 22 de janeiro, 2025

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Catanduva, César Hércules, acompanhado da diretoria da entidade, realizou visita de cortesia ao fórum local, na última sexta-feira, 17 de janeiro. O encontro teve como principal objetivo fortalecer os laços institucionais entre a advocacia e o Poder Judiciário, reafirmando o compromisso da OAB em atuar de forma próxima e atenta às necessidades dos operadores do direito da região.

A recepção ocorreu no gabinete do juiz titular da 1ª Vara Cível, Lucas Figueiredo Alves da Silva, e contou com a presença de promotores de justiça e magistrados, entre eles Cynthia Nascimben, Adriane Bandeira, Yves Atahualpa Pinto, André Luiz Nogueira da Cunha e o próprio Figueiredo. Também participou do encontro a juíza Maria Clara Schmidt de Freitas.

Durante a reunião, foram discutidos temas relevantes para a harmonia entre as instituições, com foco na busca por soluções que atendam tanto aos interesses da classe advocatícia quanto às demandas da sociedade.

O presidente da OAB destacou o compromisso da entidade em trabalhar pela justiça em prol da coletividade, sempre tendo como norte a ética e a transparência, reforçando a importância de um diálogo contínuo e construtivo entre advogados, juízes e promotores.

“A visita simboliza o fortalecimento das relações institucionais e a busca pela melhoria do sistema judiciário local, em benefício da população”, reforça Hércules.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Baep prende quadrilha que fez série de assaltos na região
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Blitz multa 26 motoristas por recusa ao bafômetro na cidade
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
ONG Filhos de Pelo arrecada ração nas igrejas de Catanduva