Na noite da última sexta-feira, 3 de outubro, a Guarda Civil Municipal de Catanduva, em parceria com o Detran-SP, realizou mais uma edição da operação "Direção Segura", com foco em reforçar a segurança de motoristas, pedestres e famílias que circulam pelas ruas da cidade.
A ação ocorreu na rua Rio de Janeiro, das 20h às 23h30. Ao todo, 1.022 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, o popular bafômetro.
Foram 47 autuações por recusa ao teste de etilômetro, 2 autuações por embriaguez ao volante, 1 condutor preso em flagrante por embriaguez ao volante e 10 autuações diversas, incluindo documento vencido, CNH suspensa ou vencida, pneus carecas, uso de celular e placa ilegível
No total, foram 61 autuações lavradas, 4 automóveis, 3 motocicletas e 2 ciclomotores apreendidos e 9 veículos removidos.
As operações têm como objetivo coibir abusos relacionados ao consumo de álcool na direção e reforçar a importância da responsabilidade no trânsito. A GCM reforça que ações como essa são consideradas fundamentais para reduzir riscos de acidentes e preservar vidas.
Autor