
A Diocese de Catanduva anunciou mudanças na composição do seu clero, definindo nomeações e transferências entre paróquias para o ano de 2025. As mudanças foram definidas pelo bispo diocesano Dom José Benedito Cardoso em conjunto com os presbíteros.
Padre Jonas da Silva Pimentel, atual pároco da Sé Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida, recebeu a missão de conduzir as paróquias da Imaculada Conceição, em Elisiário, e do Divino Espírito Santo, em Marapoama. As cerimônias de posse serão celebradas em 1º de março, às 19 horas, e 2 de março, às 9 horas, respectivamente, nas duas cidades.
Já padre José Anderson Rodrigues, que conduzia a paróquia Divino Espírito Santo, assumirá o pastoreio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Catedral e Santuário, coração pulsante da Diocese. A comunidade o acolherá em solene liturgia de posse no dia 2 de março, às 19 horas.
Na Paróquia São Paulo Apóstolo, quem assumirá será o padre doutrinário Luiz Alves do Carmo. Ele assumirá o ofício com Celebração Eucarística de posse no dia 16 de fevereiro, às 19 horas. A igreja ainda ganhará padre Benjamin Irakose como vigário.
Por fim, o diácono João Victor Possetti Rocha, que será ordenado padre no dia 9 de fevereiro, já foi designado administrador paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Palmares Paulista. A data da Celebração Eucarística será divulgada em breve.
“A Diocese de Catanduva, em comunhão com seu Bispo, expressa profunda gratidão aos presbíteros que, com generosidade e espírito de serviço, aceitaram as novas missões. Reconhecemos o valor inestimável de seu “sim” a Deus e à Igreja”, enaltece a Cúria.
O órgão ainda convida os fiéis a elevarem suas preces em favor dos presbíteros para que “exerçam seus ministérios com zelo pastoral, sabedoria e amor a Cristo e à sua Igreja.”
Autor
