O bispo diocesano Dom Valdir Mamede recebeu membros da comissão de organização da Via Sacra, nesta segunda-feira, 27, na Cúria. A comitiva estava constituída pelos secretários municipais Richard Casal (Administração) e Luzia Girade (Cultura), pelos vereadores Mauricio Riva e Ivan Bernardes, além do líder pastoral Evandro Seminatti.
De acordo com a administração municipal, o bispo confirmou a inédita parceria entre a Prefeitura de Catanduva e a Diocese no propósito de resgatar a Via Sacra.
Dom Valdir solicitou oficialmente o apoio de todos os padres, paróquias, movimentos e pastorais no reforço da divulgação da encenação.
“Estabelecemos hoje uma parceria muito benéfica para toda a comunidade católica e comunidade em geral, acerca da retomada de uma antiga tradição: a Via Sacra, que é uma rememoração da paixão e morte de nosso senhor Jesus Cristo”, relatou o bispo diocesano.
O secretário de administração Richard Casal agradeceu Dom Valdir pela forma acolhedora e destacou a iniciativa do prefeito Padre Osvaldo em incentivar “a histórica retomada da Via Sacra”, nas suas palavras. O evento começou em 1963, mas não era realizado há 12 anos.
A Via Sacra de Catanduva será apresentada no dia 7 de abril, Sexta-feira Santa, às 19 horas, no Ginásio do Conjunto Esportivo, no Parque Iracema. A entrada será franca.
Autor