Dia dos Cuidados Paliativos tem música para pacientes do HEC
Fotos: Comunicação/FPA - Músicas do Canto Coral do Sesc despertaram a nostalgia e criaram clima mais leve
Momento de acolhimento na Ala Laranja teve apresentação do grupo de senhoras ‘Canto Coral do Sesc’
Por Da Reportagem Local | 09 de outubro, 2025

O Hospital Emílio Carlos promoveu ação especial em comemoração ao Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, celebrado em 11 de outubro. Pacientes internados na Ala Laranja, que abrange os cuidados paliativos e outras clínicas, além de seus acompanhantes, participaram de momento de acolhimento e emoção com a apresentação do grupo de senhoras “Canto Coral do Sesc”.

O repertório, cuidadosamente escolhido, destacou músicas que despertaram a nostalgia e criaram clima de leveza e convivência entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. A iniciativa foi organizada pela equipe de Cuidados Paliativos do HEC e fez parte de uma série de atividades realizadas durante a semana em homenagem à data.

“Esta ação tem como objetivo humanizar o ambiente hospitalar, levando alegria, conforto, esperança e motivação através da música, que também atua como um poderoso recurso terapêutico e emocional”, destacou Walison Tozatto, psicólogo do hospital.

A emoção também foi sentida pelos integrantes do coral, que compartilharam o sentimento de gratidão por participar do momento. “Poder cantar para esses pacientes é algo que nos toca profundamente. Escolhemos cada música pensando em transmitir leveza e acolhimento, para que o tratamento se tornasse um pouco mais suave, mesmo dentro do ambiente hospitalar”, afirmou Martha Ocon, regente do coral.

Durante toda a semana foram realizadas atividades de humanização alusivas à data, como o I Simpósio de Cuidados Paliativos da Fundação Padre Albino, promovido com grande adesão de público, na manhã desta quarta-feira, 8.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraudes eletrônicas
Por Guilherme Gandini | 14 de novembro de 2025
Novos veículos devem suprir demanda de pacientes PCD
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular da Fatec Catanduva