Dia do Idoso é comemorado com festa em Santa Adélia
Foi oferecido um jantar, preparado pela Cozinha Piloto, além de música, dança e sorteio de brindes
Foto: PATRÍCIA CAVALINI - Evento reuniu integrantes da Terceira Idade do município com o objetivo promover a integração social e homenagear os idosos
Por Da Reportagem Local | 08 de outubro, 2022
 

A Prefeitura de Santa Adélia, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria do Bem-Estar Social realizaram na quinta-feira, dia 29, no Centro de Eventos Lar dos Velhinhos, um grande evento para comemorar o Dia do Idoso.   

O evento reuniu integrantes da Terceira Idade do município e teve como objetivo promover a integração social e homenagear os idosos com jantar, música, dança, sorteios de brindes, alegria e muito mais.   

Estiveram presentes o perfeito Guilherme Colombo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária do Bem-Estar Social Jucieli Costa, e os vereadores Ciro Costa, Manoel Carlos Palma, Paulo Henrique Gonçalves Junior, Terezinha Pereira e Altair Pavani.   

O jantar foi preparado pela Cozinha Piloto do município. A música ficou por conta de Juliano Salles e o evento teve apoio e colaboração de diversos servidores da Prefeitura de Santa Adélia.  

O prefeito Guilherme saudou a todos pela data e disse que é sempre uma satisfação muito grande encontrar o grupo da Terceira Idade. “É uma comemoração mais do que merecida o Dia do Idoso. Esta festa é a forma que encontramos de homenagear todos vocês que trabalharam muito para o engrandecimento da nossa Santa Adélia. Todos nós temos um carinho muito especial com as pessoas da Terceira Idade”, afirmou.  

Guilherme ainda lembrou que essa foi a primeira celebração com o grupo depois da suspensão das atividades imposta pela pandemia. “É uma alegria para todos nós da Prefeitura poder realizar esta festa novamente, encontrar todos vocês com saúde e desfrutando desses momentos depois de tempos tão difíceis. Sempre preparamos as celebrações da Terceira Idade com muito amor e carinho.”  

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve também para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.  

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 09 de maio de 2024
Jornada Esportiva Solidária reúne atletas da região em Pindorama
Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Circuito Sesc de Artes chega a mais duas cidades no final de semana
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde