O feriado do Dia de Finados neste sábado, dia 2 de novembro, tem movimentado o comércio de flores em Catanduva. Os proprietários de floriculturas já comemoram o aumento nas vendas, mas acreditam que ainda pode melhorar.
Fabiana Fernandes, sócia-proprietária de uma floricultura, afirma que a venda de flores artificiais já cresceu, porém, ela espera que o sábado seja o melhor dia em vendas, quando as pessoas passam pelo local, compram as flores e já as levam ao cemitério.
Segundo Fabiana, algumas famílias optam por colocar mais de um arranjo, sendo um de flor natural, pelo sentimento da data, e outro artificial, para ficar por mais tempo. Entre as flores mais vendidas estão as margaridas, crisântemos, kalanchoe e a calandiva.
Na tentativa de impulsionar as vendas, no estabelecimento da comerciante as flores artificiais estão com desconto de 10% no pagamento à vista. Já quem prefere os vasos naturais, eles permanecem com os mesmos valores praticados em 2023.
Feriado terá ônibus circulares
A Prefeitura de Catanduva confirmou que o sistema de transporte coletivo vai funcionar neste sábado, feriado do Dia de Finados. Os ônibus vão circular das 5 às 18 horas com quatro linhas especiais e saídas de hora em hora do Terminal Urbano Dr. Gerson Gabas.
Segundo o setor, as linhas especiais são as seguintes: Alpino-Imes, Pachá-Solo Sagrado, Nosso Teto-Tarraf e Flamingo-Nova Catanduva. Para conferir os trajetos, basta acessar o site https://www.catanduva.sp.gov.br/transporte-coletivo.
Cemitérios abrem em horário estendido
A Empresa Funerária Municipal - Funecat, que administra os cemitérios Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Fátima, informou que os dois locais funcionarão em horário estendido no sábado para facilitar o acesso do público: das 6 às 18 horas. O prazo para realizar limpeza dos túmulos termina nesta sexta-feira, dia 1º. As reformas e melhorias foram encerradas na quinta.
Para preparar os cemitérios para a visitação do Dia de Finados, foi realizada completa dos dois espaços públicos, com pintura das guias, pintura da capela do Cemitério Nossa Senhora de Fátima e plantio de 27 árvores e 24 trepadeiras no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Autor