Dia de Cooperar viabiliza reforma de quadra de entidade assistencial
Cooperativa Sicredi Noroeste SP reinaugurou espaço no sábado e distribuiu pipoca, algodão doce e cachorro-quente para as crianças
Foto: O REGIONAL - Quadra do Instituto Adorai Kids ganhou tela de cobertura, pintura, novas traves e bolas
Por Guilherme Gandini | 02 de agosto, 2022
A cooperativa Sicredi Noroeste realizou mais ação no sábado, dia 30, ligada ao Dia C - Dia de Cooperar, celebrado no primeiro sábado de julho, com a reinauguração da quadra esportiva do Instituto Adorai Kids, da Igreja Adorai, situado no bairro Monte Líbano, em Catanduva. A data foi marcada pela distribuição de pipoca, algodão doce e cachorro-quente para as crianças.  
 
“A gente revitalizou toda a quadra, desde a cobertura, gols, pintura, fornecemos bolas, para proporcionar para essas crianças um ambiente bacana e propício para eles se desenvolverem como cidadãos”, explicou Cleiton Bigoni, gerente geral da agência Sicredi Catanduva.  
 
Ele também enalteceu o trabalho da entidade. “É um projeto que atende mais de 80 crianças e jovens carentes de 6 a 18 anos, tirando essas crianças da rua e fornecendo atividades físicas, escolares, dança, enfim, introduzindo essas crianças na sociedade de uma forma mais ampla.”  
 
Para a diretora executiva do Sicredi Noroeste SP, Cássia Capriolli, a iniciativa social é um dos pilares da cooperativa, além do econômico.
 
 “Nós cooperamos com as comunidades onde nós estamos presentes, onde temos as nossas agências, e também naquelas comunidades em que estamos caminhando para inaugurar as novas agências. E o Dia de Cooperar é um dos pilares que o Sicredi trabalha, além do econômico, que é o social. Fazer algo por alguém, estar presente na comunidade, contribuir para a qualidade de vida das pessoas, das instituições que são filantrópicas e que dependem do apoio das demais empresas para que possam caminhar, ser sustentáveis”, ressaltou.
 
Sandra Rodrigues Peixoto, coordenadora do projeto, comemorou o auxílio recebido. “Temos tirado crianças e adolescentes da rua, temos ensinado o caráter cristão para eles, e temos outras funções e contamos com voluntários e empresas. Ajudamos com sopa, alimentação. Esse auxílio do Sicredi foi muito importante, estávamos precisando muito, estávamos em busca de fundos. Nossa alegria é poder proporcionar isso para eles. Que seja um exemplo.” 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 24 de novembro de 2024
Catanduva tem quase um veículo para cada habitante
Por Da Reportagem Local | 24 de novembro de 2024
Estudantes de Pedagogia realizam Enade neste domingo
Por Da Reportagem Local | 24 de novembro de 2024
Imposto devido pode ser destinado ao Recanto Monsenhor Albino