Dia da Enfermagem: instituições de saúde arrecadam alimentos e fazem ‘desafio’
Mais de 1.300 colaboradores foram convidados a doar alimentos não perecíveis durante o mês de maio
Foto: DIVULGAÇÃO - Referência na região, IMC é uma das instituições que participam da Semana de Enfermagem
Por Da Reportagem Local | 12 de maio, 2022
 

Para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, nesta quinta-feira, 12, três instituições de saúde que atendem a região ligadas à Hospital Care - Austa Hospital, Instituto de Moléstias Cardiovasculares - IMC e Austa Clínicas -, de São José do Rio Preto, realizam ações que envolvem mais de 1.300 profissionais, incluindo campanha de arrecadação de alimentos. 

Todos os colaboradores das instituições foram convidados a doar alimentos não perecíveis durante o mês de maio para serem destinados a família em situação de vulnerabilidade. A campanha já é realizada há mais de 20 anos pelo Austa Hospital na Semana de Enfermagem. 

Neste período, com a participação ativa dos profissionais e colaboração da população, já foram arrecadadas mais de 20 toneladas de alimentos e mais de 9 mil cobertores, peças de roupas e itens de higiene e limpeza, destinadas a mais de 25 instituições beneficentes de Rio Preto. 

Nesta quinta-feira, o Austa Hospital, o IMC e a Austa Clínicas também anunciam as equipes vencedoras do 'Quizz Premiado', competição na qual, divididos em equipes, os colaboradores responderam a perguntas desafiadoras. O anúncio será feito em evento no anfiteatro, às 14 horas, durante o qual também serão sorteados livros, materiais didáticos e cursos. 

A Semana de Enfermagem e Profissionais de Saúde irá se estender com a realização de uma 'Roda de Conversa' no dia 19, no Austa Hospital, e dia 20, no IMC, em que um fisioterapeuta, um nutricionista, uma psicóloga, um farmacêutico e uma enfermeira de cada instituição falarão porque escolheram a profissão e o que os motiva.  

Os bate-papos acontecem nos auditórios do hospital e do instituto, com a presença de plateia que poderá também interagir com os profissionais. Ao final, haverá sorteio de brindes. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 28 de março de 2024
Prefeitura de Novais inaugura espaço temático para celebrar a Páscoa
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Concurso do Semae de Rio Preto tem 5.682 candidatos para 28 vagas
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Santa Adélia investe quase R$ 380 mil em recapeamento