A Prefeitura de Catanduva manifestou-se ontem pela manhã sobre a ocorrência de furto de peças de ônibus escolares. O caso foi constatado por volta das 6h30 desta quarta-feira, dia 30, quando a equipe de trabalho se preparava para o transporte dos alunos das redes municipal e estadual.
Com os veículos sem condições de rodar, muitos estudantes ficaram sem ir às aulas. “A situação comprometeu o transporte de algumas linhas escolares”, confirmou a Secretaria de Educação.
De acordo com levantamento, foram furtadas peças de 10 veículos. Desses, oito estão em atividade e não conseguiram fazer o itinerário. De imediato, a comunidade escolar foi comunicada do ocorrido.
“A Secretaria Municipal de Educação já está tomando todas as providências policiais e buscando meios para suprir a pendência da frota escolar para que a situação seja normalizada”, complementou o poder público.
A frota escolar ocupa grande área do complexo da antiga Ceagesp, ficando praticamente embaixo do viaduto Miguel Pachá. No mesmo local está a Guarda Civil Municipal (GCM), que não se manifestou oficialmente sobre o furto ocorrido no espaço vizinho.
LINHAS NORMAIS
A secretária de Educação, Cláudia Cosmo, afirmou que o atendimento aos alunos estará normalizado nesta quinta-feira, 31. “Com muito empenho por parte de todo o setor da frota escolar, as linhas funcionarão normalmente e teremos a possibilidade de fazer com que os nossos alunos cheguem às escolas nos horários previstos”, afirmou ao jornal O Regional.
Entretanto, ela pediu a compreensão de pais e responsáveis caso ocorram atrasos. “Alguns ônibus terão de fazer linhas dobradas para que todos os alunos possam chegar às suas unidades escolares”, justificou, reforçando que as investigações já estão em andamento.
Autor