Dez cidades da região terão provas da Univesp, com 420 vagas ao todo
Maior disponibilidade é para Catanduva, seguida por Novo Horizonte; instituição oferece nove cursos com aulas a distância
Foto: Divulgação - Interessados devem seguir os passos indicados no site e apresentar todos os documentos necessários
Por Da Reportagem Local | 08 de fevereiro, 2023

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular 2023. Além das vagas oferecidas no polo de Catanduva, conforme noticiado ontem, mais nove cidades da região participam do processo seletivo. São 420 vagas no total. Na maioria delas, são oferecidas 10 vagas por eixo, totalizando 30 à disposição dos alunos.

A maior disponibilidade de vagas é de Catanduva, com 45 por eixo e 135 ao todo. Na sequência aparece Novo Horizonte, com 15 por eixo e 45 no total. As demais seguem o modelo de 10 por eixo e 30 na soma: Cajobi, Ibirá, Itajobi, Novais, Palmares Paulista, Sales, Santa Adélia e Urupês.

A Univesp oferece nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições vão até dia 30 de março de 2023 e podem ser realizadas através do site vestibular.univesp.br. Os interessados devem seguir os passos indicados no site e apresentar todos os documentos necessários para participar do processo seletivo. A prova ocorrerá no dia 28 de maio, às 13 horas, e contém a parte objetiva e a redação. Os locais oficiais do vestibular serão divulgados no dia 19 de maio e o início das aulas está previsto para o final de julho.

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2020, 2021 e 2022, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do Enem 2022 não seja divulgada até o dia 30/03, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Procon de Catanduva divulga dicas e orienta sobre direitos do consumidor
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Inscrições para Vestibulinho da Etec Elias Nechar são prorrogadas
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Catanduva volta a receber ‘Pint of Science’ com três dias de atividades