
Acima de 40 km/h, um veículo dificilmente conseguirá frear a tempo de evitar uma colisão. Se o velocímetro marcar mais de 60 km/h, a chance de que haja sobreviventes após um choque é de apenas 2%.
Para sensibilizar a população sobre os perigos da velocidade, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) põe em evidência, em campanha educativa já em circulação, a dor de quem fica quando há uma fatalidade no trânsito.
Criada no contexto do Maio Amarelo, mês dedicado à defesa da segurança viária, a campanha chega às ruas também por meio de ações educativas em todo o estado.
Com o texto “O importante é chegar. Respeite os limites de velocidade. Se não por você, por quem você ama”, as peças informativas serão transmitidas na televisão, internet, rádio e mobiliário urbano em estradas e áreas de forte movimento, e chegarão às mãos e ouvidos de milhares de pessoas a partir da abordagem, distribuição de materiais educativos e de dinâmicas que representantes do Detran-SP conduzirão nas ruas.
Em Catanduva, será realizada campanha presencial nesta quinta-feira, 29, com foco na prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir. A ação será na Fatec, das 19h20 às 21h. Na região, também haverá atividades em São José do Rio Preto, Guapiaçu e Palestina.
Autor
