O Detran.SP destinou R$ 1,8 milhão para intervenções viárias no município de Catanduva, por meio do Programa Respeito à Vida. O valor alocado na cidade será empregado em 23 mil m² de recapeamento asfáltico e 100m² de sinalização horizontal.
O investimento é parte de um montante de meio bilhão de reais que será distribuído em todo o território paulista. Outros 95 municípios da região de São José do Rio Preto serão contemplados, totalizando investimento de mais de R$ 37,4 milhões.
“A lógica da gestão do fundo de multas deve ser a mesma da tributação. Da mesma forma que imposto deve ser revertido em benefícios para a população em obras e serviços, dinheiro arrecadado com multas precisa servir de combustível para a realização de campanhas educativas e intervenções de segurança viária”, destaca Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.
O programa do Governo do Estado de São Paulo atua como articulador de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. Gerido pela Secretaria de Governo por meio do Detran.SP, o Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil, que reúne informações sobre acidentes de diversas fontes, como as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
INFOSIGA
De 2019 para 2021, houve queda de 3,8% no número de acidentes em Catanduva. Foram 798 em 2021 e 830 em 2019. De acordo com os dados do Infosiga, houve ainda queda de 26% nos óbitos no trânsito entre 2019 e 2021. Foram 19 registros em 2019 e 14 no ano passado.
Autor