Desfile Cívico Militar marca celebração do 7 de Setembro
Percurso será o mesmo do ano passado, da Praça da República até o Paço Municipal
Foto: Prefeitura de Catanduva - Solenidade terá Tiro de Guerra e representações das Forças de Segurança
Por Da Reportagem Local | 06 de setembro, 2023

O feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, será celebrado com programação preparada pela Prefeitura de Catanduva. O ato prevê o Hasteamento das Bandeiras e Desfile Cívico Militar. A cerimônia está marcada para começar às 8 horas, em frente ao Paço Municipal.

A solenidade terá representações das Forças de Segurança do Município, Tiro de Guerra de Catanduva e Bamuca (Banda Marcial Municipal).

O tema será apresentado pelos alunos da Rede Municipal de Educação das escolas Professor Waldemar Martins Aydar, Professora Lázara Antoninha da Silva Milhorança, Professor Mário Juliano Pozetti, Coronel José Pedro da Motta e Professor Gastão Silveira.

Também participarão do desfile alunos do Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro e da Legião Mirim, além de integrantes da Ordem Demolay. O fechamento da atividade ficará por conta dos carros antigos da Arca - Antigomobilistas da Região de Catanduva.

O percurso previamente definido será o mesmo que foi executado no desfile dessa mesma data no ano passado. A concentração dos participantes será a Praça da República, em seguida os grupos descerão desfilando pela rua Brasil, até chegar na avenida São Domingos, onde está o Paço Municipal. O palanque das autoridades será montado em frente à Prefeitura.

Momentos antes do desfile ocorrerá o Hasteamento do Pavilhão Nacional. A solenidade marca o encerramento das atividades alusivas à Semana da Pátria, que começou na última sexta-feira, dia 1º de setembro. Na ocasião, ato cívico foi realizado na abertura da programação.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência