Desafio de Natal da Arcos vai ajudar mais de 40 entidades
Foto: Divulgação - Lançamento da campanha Desafio de Natal foi na sede da Legião Mirim
População poderá doar valores em dinheiro por meio do pix ou comprar número de ação entre amigos e concorrer a prêmios
Por Guilherme Gandini | 14 de julho, 2023

A Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social lançou esta semana a 6ª edição da campanha Desafio de Natal, cujo objetivo principal é arrecadar recursos para as instituições assistenciais da cidade e região. Porém, segundo o presidente da entidade, o juiz Wagner Ramos de Quadros, a mensagem da campanha vai muito além disso, avançando sobre o tema da fraternidade.

“Essa campanha tem três focos e o mais importante deles é a divulgação da proposta da fraternidade, que não é apenas um sentimento, mas uma atitude perante à vida que implica no reconhecimento de que nós somos irmãos. Somos humanos, temos as mesmas necessidades e dependemos uns dos outros, pois evoluímos em sociedade, nunca individualmente”, aponta.

Quadros diz que é fundamental para uma vida individual harmânica ter uma vida coletiva também harmônica. “Fraternidade é simplesmente uma necessidade, uma condição. Tudo que dá errado na vida tem como uma das suas principais causas o fato de a gente não viver de acordo com essa condição básica de que a harmonia na sociedade é absolutamente indispensável.”

O segundo ponto apontado pela campanha é divulgar a Arcos como símbolo de união das organizações sociais em torno de seus objetivos comuns, bem como o trabalho desenvolvido pelas suas mais de 40 filiadas. “Essas entidades existem para o bem dos indivíduos”, reforça. A arrecadação de recursos, segundo ele, vem como terceiro ponto da ação proposta.

Para contribuir com a iniciativa, a população poderá fazer doações em dinheiro através do QR Code identificado na arte de divulgação da campanha ou por meio do CNPJ 31.702.720/0001-22. Outra opção é adquirir um número da ação entre amigos no valor de R$ 10, concorrendo a 1 moto Honda Biz no primeiro prêmio e 1 quadro da artista Gisele Faganello no segundo prêmio.

Nesse segundo caso, a aquisição dos números pode ser feita na sede do escritório da Arcos ou por meio dos telefones 17 99127-2559 ou 99211-8407. Mais informações sobre a campanha estarão disponíveis no site https://arcosassociacao.com.br/ ou no Instagram @arcosassociacao.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região