Deputado Eduardo Bolsonaro recebe Título de Cidadão Catanduvense
Honraria também foi entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro e solenidade contou com uma centena de pessoas
Foto: Câmara de Catanduva - Eduardo Bolsonaro recebeu medalha e Título de Cidadão Catanduvense
Por Da Reportagem Local | 03 de abril, 2024

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) recebeu na segunda-feira, dia 1º de abril, o Título de Cidadão Catanduvense entregue pela Câmara de Catanduva, por meio de propositura elaborada pelo vereador César Patrick (Republicanos). O filho número 3 do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, representou ainda o pai, agraciado com o mesmo título.

Pelo menos uma centena de pessoas acompanhou a solenidade organizada pelo Legislativo, que contou com a participação de autoridades municipais e regionais, e representantes dos diversos setores de Catanduva. Em sua agenda na cidade, Bolsonaro foi acompanhado pelo empresário Ricardo Rebelato (PSD), seu amigo pessoal e uma das lideranças da direita catanduvense.

Prestigiaram a cerimônia o deputado federal Paulo Bilynskyj, os deputados estaduais Gil Diniz, Paulo Mansur e Valéria Bolsonaro, todos do PL, assim como o comandante do Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5), Coronel Fabio Cândido, o subsecretário de Estado da Habitação, Renan da Mata, e a secretária de Políticas para Mulher, Sonaira Fernandes.

Estiveram ainda presentes o ex-prefeito Afonso Macchione Neto, o presidente da Apae de Catanduva, Julio Bottura, e a presidente da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva, Nadia Gomieri, além de prefeitos da região.

Durante a solenidade, foi exibido vídeo gravado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro: “Olá amigos de Catanduva, São Paulo, em especial ao meu amigo Ricardo, agradeço pelo título de cidadão catanduvense, juntamente com meu filho, o Eduardo, estou muito feliz. Lamento não poder comparecer, estamos rodando o Brasil, no momento estou em Santa Catarina, indo para Brasília e amanhã estarei em Uberaba, no dia seguinte Uberlândia, depois Goiás, depois sexta e sábado estaremos em Alagoas, mas muito obrigado pelo Título, vou guardar com muito carinho, tá ok?”

“Isso enaltece o nosso espírito para nos fazermos mais presentes em Catanduva. Eu não tenho constrangimento nenhum de falar que o meu capital político, a minha moral junto à sociedade, ela deriva dos feitos do meu pai. Porque por vezes eles tentam nos desmerecer. Quando cheguei na Câmara, apontavam e diziam: aquele ali, só está aqui por causa do papai. E ainda bem que era por causa do papai e não por conta de traficantes ou integrantes do PCC, não é por causa de emenda parlamentar desviada da saúde ou da merenda escolar”, disse Eduardo em seu discurso.

E complementou: “Nós Bolsonaros temos uma marca muito forte, que é a marca de quem tem lado. Acho que a nossa vinda para a política veio para ser um divisor de águas e acabar com aquele político padrão, que é falar sim para todo mundo, ficar bem com todo mundo. Essas medalhas eu dedico ao Walmir Pinotti, um preso político aqui de Catanduva por ter se envolvido nas manifestações do dia 8 de janeiro. Certamente se fosse um traficante de drogas estaria em liberdade em menos de 24 horas.”

Ricardo Rebelato agradeceu a oportunidade dada a Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro pela Câmara de Catanduva, os vereadores e o autor das proposituras César Patrick. “Hoje é motivo de festa. Estar presente nesta homenagem ao meu irmão, meu parceiro Eduardo Bolsonaro. Ele sempre está em Catanduva e com este título, temos certeza, que olhará ainda mais para Catanduva por ser um cidadão da nossa cidade”.

DIPLOMA

Durante a solenidade, a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva agraciou os deputados e membros do governo do Estado com o Diploma de Parceiro do Sucroenergético. Nadia Gomieri, presidente da AFCRC, entregou as homenagens a Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro, Paulo Bilynskyj, Paulo Mansur, Valéria Bolsonaro, Renan da Mata, Sonaira Fernandes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos