Deputada Beth Sahão pleiteia universidade federal para Catanduva
Ela também trabalha com a possibilidade de encampação do Imes pela Ufscar
Foto: Divulgação - Beth Sahão falou sobre educação básica e ensino superior em reunião no MEC
Por Guilherme Gandini | 23 de agosto, 2023

A deputada estadual Beth Sahão (PT) participou de audiência no Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira, dia 22, que tratou, entre outros assuntos, da possibilidade de instalação de uma universidade federal em Catanduva. Ela utilizou as redes sociais para enaltecer sua luta.

“Acabei de sair de uma audiência no Ministério da Educação, aqui em Brasília, em busca incessante e empenhada ao máximo para levarmos para Catanduva uma universidade federal, que isso seria maravilhoso pra nossa cidade, pra nossa região e para o interior do estado”, disse.

No encontro com técnicos do MEC, Beth também abordou questões relacionadas à educação básica e investimentos previstos para essa área. “Vamos continuar trabalhando para levar bons recursos para nossa cidade querida e pra toda a nossa região.”

Segundo a deputada, além da implantação de uma universidade federal, ela trabalha com outra possibilidade que seria a encampação do Imes Catanduva pela Universidade Federal de São Carlos, a Ufscar. O tema já foi abordado em reunião anterior com o MEC, em março.

Ainda em Brasília, Beth Sahão reuniu-se com Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação e a convidou para participar da audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas e dos Institutos de Pesquisa, que a deputada catanduvense coordena.

"Juntas, estamos empenhadas em impulsionar nossas universidades públicas e institutos de pesquisa, garantindo um futuro brilhante para a inovação e o conhecimento", disse a deputada.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 30 de outubro de 2024
Projeto transforma Catanduva na ‘Capital Estadual do Ventilador’
Por Guilherme Gandini | 29 de outubro de 2024
Sincomercio pede ações para melhorar rotatividade de vagas de estacionamento
Por Da Reportagem Local | 29 de outubro de 2024
Quem não votou no 2º turno pode justificar até o dia 7 de janeiro