A deputada estadual Beth Sahão (PT) inaugura neste sábado, 26, o “Gabinete no Interior”, instalado em Catanduva. A cerimônia que marca a abertura oficial das portas do escritório da deputada na cidade que ela adotou como lar terá início às 10 horas, na rua Sergipe, nº 623.
O espaço democrático, uma prerrogativa da deputada que está em seu sexto mandato parlamentar, é mais uma forma que ela tem de estar próxima das demandas populares.
“Inaugurar um gabinete no interior é uma iniciativa que vem acompanhada de muitos significados. O primeiro deles é que você aproxima o mandato das demandas regionais. Isso facilita até na questão do tempo e da distância, porque muita gente tem dificuldade de ir até São Paulo e quer falar, quer entregar um ofício, marcar uma reunião, então o gabinete no interior tem esse papel”, afirma Beth.
A deputada reitera que sempre fez questão de manter um lugar que tem esse papel facilitador, de aproximação com a sociedade. “Vejo que tem deputados que não dão essa importância, mas eu valorizo bastante. A Assembleia Legislativa já é uma instituição que fica muito distante dos problemas do estado. Acho que quando você constitui um espaço físico pra poder dialogar melhor, fazer reuniões, receber pessoas, você tá encurtando essa distância. Acho que esse é um papel muito importante, de você agregar um pouco mais e ao mesmo tempo valorizar a regionalização desse trabalho.”
A deputada enfatiza o aspecto estratégico desempenhado pela Assembleia, mas que não deve suplantar o contato mais direto com as pessoas em seus locais de origem.
“Um trabalho parlamentar tem seus aspectos fundamentais na própria Assembleia Legislativa, na dinâmica da Casa, nas comissões, nos plenários, nas frentes parlamentares, nas CPIs. No entanto, tem esse outro lado que é o contato permanente com a população pra poder debater melhor os problemas de todos os paulistas e, ao mesmo tempo, encontrar alternativas, ajudar nessa construção de superar problemas, vencer obstáculos. Por isso faço questão de manter esse espaço aberto a todos e todas”, finalizou Beth Sahão.
A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades locais e também do estado dos mais diferentes segmentos, desde a administração pública, Legislativo e Judiciário, representantes sindicais, empresariais e das principais organizações e associações de classe.
Autor