Depois de quase três anos desativado, Grêmio Catanduvense elege nova diretoria
Grupo será liderado pelo presidente Sérgio Gomes, ex-atleta e empresário, com passagem inclusive pelo próprio clube
Foto: O REGIONAL - Diretores Guilherme Gomes e Lucas Santos, da esquerda para a direita, ao lado do presidente Sérgio Gomes
Por Guilherme Gandini | 17 de julho, 2022
 

O Grêmio Catanduvense de Futebol elegeu sua nova diretoria, na sexta-feira, 15, que será encabeçada pelo presidente Sérgio Gomes, ex-atleta e empresário do ramo esportivo de Araraquara, com passagem inclusive pelo próprio clube. A eleição teve chapa única.  

“A gente está montando uma nova diretoria, sangue novo, pessoas competentes, do ramo do futebol e a expectativa é grande para que a gente possa abraçar juntos a ideia, o projeto. Que a gente possa fazer um bom trabalho e mostrar essa nova cara ao torcedor”, disse Gomes.  

A assembleia extraordinária com os associados foi realizada na rua 15 de Novembro, 2912, no Conjunto Euclides, local que o clube utilizará como sede. 

De acordo com o novo presidente, o foco inicial será na área social. “Será importante não só para o clube, mas também para a cidade e região”, pontua, revelando parceria firmada com a empresa Farber Marketing Esportivo, de São Paulo, que fará contato com as empresas locais.  

O novo grupo que assume o Grêmio pensa em voltar às competições estaduais já no próximo ano. “Acredito que, através dos departamentos que vamos montar, Amador e Profissional, trazendo coordenadores e gerentes de futebol, para que a gente possa pensar em montar um elenco competitivo e partir para as disputas no ano que vem”, projeta o empresário.  

O trabalho, segundo ele, seguirá um planejamento administrativo e financeiro para estruturar o clube e definir o futuro orçamento. Serão procuradas empresas da cidade e região, mas também de fora. “Já fizemos os primeiros contatos”, revelou Gomes ao Jornal O Regional.  

TRAJETÓRIA  

Em setembro de 2019, a diretoria do Grêmio anunciava, com publicação de nota oficial, a desistência da disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão “devido à falta de aporte financeiro e principalmente por falta de comprometimento de alguns jogadores”.  

Em sua trajetória recente, do ressurgimento em 1999 até encerrar as atividades, o Grêmio foi vice-campeão da Segundona e conquistou a ascensão à Série A-3 em 2006. No ano seguinte, nova conquista: a vaga para a Série A-2 de 2008. Em 2011, subiu para a elite do futebol paulista.  

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Catanduva recebe rodada da Liga Brasil de Handebol neste domingo
Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete