A Prefeitura de Itajobi, por meio do Departamento Municipal da Saúde e Equipe de Combate a Endemias, intensificou os trabalhos de combate à dengue. A equipe de combate a endemias firmou uma parceria com as agentes comunitárias de saúde.
O objetivo da ação é orientar a população sobre os cuidados necessários para prevenir a dengue, além de eliminar os criadouros do mosquito.
De acordo com o responsável pela equipe de combate a endemias, Rafael Trovó, de janeiro a março 10.931 imóveis foram vistoriados. “É importante que a população cuide dos seus quintais constantemente para que a dengue não prolifere, principalmente por conta das chuvas, época em que o mosquito se prolifera com muita rapidez”, reforça.
A equipe de combate a endemias também iniciou um trabalho de conscientização dos alunos de escolas do município sobre o combate à dengue.
A ação visa transformar os alunos em agentes multiplicadores de informação, levando até a sociedade a importância da prevenção no combate à doença, que pode causar muitos problemas e inclusive levar à morte.
“É importante lembrar que a forma mais eficaz de combate à dengue, é agindo diretamente contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, eliminando possíveis criadouros, como recipientes que possam acumular água”, divulgou o setor.
Autor