Departamento de Água e Esgoto de Itajobi tem aumento de furtos e danos
Estações elevatórias de esgoto e sistema de abastecimento de água sofreram com as ações em diferentes áreas da cidade
Crédito: Prefeitura de Itajobi - Medidas tomadas incluem elaboração de Boletins de Ocorrência e a realização de reparos
Por Da Reportagem Local | 17 de fevereiro, 2024

Nos últimos dias, o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Itajobi (DAEI) tem registrado incidentes preocupantes envolvendo furtos e danos às estações elevatórias de esgoto e sistemas de abastecimento de água em diferentes áreas da cidade.

Anteriormente, ainda no dia 20 de dezembro do ano passado, a estação elevatória de esgoto do Jardim Monte Carlo foi alvo de invasão, onde cortaram a cerca elétrica e furtaram cabos elétricos, além da bateria do gerador de energia, que também foi furtada, entre outros prejuízos significativos.

Este evento foi seguido por um incidente semelhante ocorrido no dia 5 de fevereiro, no poço do Loteamento Hélio Reinaldo Zanon. Desta vez, todos os cabos elétricos foram furtados, e na noite seguinte, a tubulação do reservatório foi destruída. Além disso, têm sido registrados furtos eventuais das tampas dos poços de visita da rede de esgoto.

Em resposta a esses incidentes, medidas estão sendo tomadas, incluindo a elaboração de Boletins de Ocorrência e a realização de reparos nos locais afetados. Além disso, sistemas de monitoramento por vídeo estão sendo instalados para ajudar na identificação dos responsáveis e para dissuadir futuras atividades criminosas.

A Prefeitura Municipal faz um apelo a comunidade local para que denunciem quaisquer atividades suspeitas que possam observar e cooperem com as autoridades para ajudar a resolver essa questão preocupante. O objetivo é trabalharem juntos para garantir a segurança e a integridade das infraestruturas essenciais de Itajobi.

Para mais informações ou para reportar qualquer atividade suspeita, é possível entrar em contato com as autoridades locais ou com o DAEI, pelo telefone 17 3546-2791.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado