O Espaço de Dança Degagé realizou curso de férias com 300 participantes, de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, nas modalidades de dança e teatro. A iniciativa atraiu público de Catanduva, Santa Adélia, Pindorama, Novais, Novo Horizonte, Taquaritinga, Monte Alto e Araraquara.
A iniciativa é do professor, bailarino, coreógrafo e produtor cultural Guilherme Brito, que também liderou audição para bolsas de estudos para os cursos pré-profissionalizantes no domingo, dia 2, para os inscritos no curso de férias e para o público em geral.
Segundo ele, o curso de férias começou há 10 anos e chegou a sua 7ª edição, envolvendo diversas modalidades. “O objetivo é possibilitar o contato com a dança de forma profissional, trazendo profissionais capacitados para oferecer as aulas. Isso permite que a gente faça a seleção de novos talentos para o nosso espaço de dança e para as escolas parceiras”, pontua.
Este ano, os profissionais que ministraram as aulas foram Guilherme Brito, Carol Souza, Carla Corrêa, Matheus Matos e Vinicius Rayzel. A iniciativa teve participação da escola Corpo de Ballet, dirigido por Jéssica Pachá, e da Academia Jéssica de Lucca.
“Eu acredito muito na importância desse projeto, pela relevância dele para a cidade, e por oferecer para as pessoas a possibilidade da dança dentro de suas vidas”, completa Brito.
Autor