Definidos datas e horários dos confrontos do Catanduva na próxima fase
Representantes do clube estiveram no Encontro Técnico onde foi estabelecida a tabela de jogos para a continuidade da Bezinha
Crédito: Rodrigo Corsi/FPF - Representantes do clube estiveram no Encontro Técnico onde foi estabelecida a tabela de jogos
Por Stella Vicente | 29 de junho, 2023

Foram definidas as datas e horários dos confrontos do Catanduva Futebol Clube na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha. Representantes do clube estiveram no Encontro Técnico onde foi estabelecida a tabela de jogos para a segunda fase da competição.

O evento aconteceu no último domingo, dia 25, e na segunda-feira, dia 26, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. O treinador Ivan Canela, o lateral Isac e o capitão do time Michelon representaram o Santo na ocasião.

Foram abordados também outros assuntos no Encontro Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, como a manipulação de resultados, marketing, logística, arbitragem e a preparação do clube para a fase final. O atual campeão do Paulista Sub-23 Segunda Divisão, André Garcia, presidente do Grêmio Prudente, explicou algumas iniciativas pontuais sobre a gestão do clube para alavancar a administração financeira e esportiva da agremiação.

DATAS E HORÁRIOS

Para o Catanduva, a próxima fase começa já no sábado, dia 1º de julho. A primeira partida do Santo será dentro de casa contra o Guarulhos, às 16 horas. Em seguida, serão dois jogos fora de casa. No dia 5 de julho, quarta-feira, às 15 horas, contra o Ska Brasil, de Santana de Paranaíba; e no dia 9 de julho, um domingo, às 10 horas, contra o Independente de Limeira.

O returno do Santo começa com dois jogos em seus domínios. O primeiro contra o Independente, no dia 15 de julho, às 16 horas; e o segundo contra o Ska Brasil, no dia 19, quarta-feira, às 20 horas. Já o último jogo da segunda fase será fora de casa, contra o Guarulhos, no dia 22, sábado, às 15 horas.

AVALIAÇÃO DO TÉCNICO

O técnico do Catanduva FC, Ivan Canela, aponta que a primeira fase da competição foi bem nivelada e difícil. Ele diz que, apesar de o clube começar bem sua caminhada, oscilou em alguns momentos, principalmente quando jogou dentro de casa. “[Esta fase] serviu muito de aprendizado para não termos esses mesmos erros na segunda fase. Acredito que os jogadores amadureceram muito e agora é um novo campeonato”, destaca.

Canela afirma que as equipes nesta nova fase são de qualidade e que fizeram boas campanhas anteriormente. “Esperamos iniciar bem para que possamos administrar depois, pois esta fase já dá acesso à série A4, uma nova divisão que a Federação Paulista de Futebol irá formar”, diz.

Sobre os próximos adversários do Santo, o técnico ressalta a força física dos jogadores, com equipes que são formadas minuciosamente. “Eles jogam em gramado sintético e isso pode nos proporcionar uma dificuldade grande, mas já estamos fazendo uma logística de treinamento para se adaptar a este estilo de gramado. Mas acredito que iremos fazer uma segunda fase muito boa pela qualidade do nosso elenco, que está recheado de peças boas”, projeta.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu