
A Defesa Civil de Catanduva atualizou o balanço das fortes chuvas que atingiram a cidade na segunda-feira, 22 de setembro. Ao todo, foram registradas 47 ocorrências.
Das situações atendidas diretamente pelos órgãos da Prefeitura — Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Guarda Civil Municipal, Patrulha Ambiental e SAEC —, 36 foram de árvores caídas em diferentes pontos da cidade. Também houve a queda de dois outdoors.
Já o Corpo de Bombeiros registrou 9 ocorrências, sendo duas de árvores caídas em via pública; outras duas de árvores caídas sobre edificações; uma árvore caída sobre veículo; uma árvore caída sobre poste; uma queda de poste em via pública; uma queda de fio energizado em via pública; e um telhado de zinco em rede elétrica.
A Energisa Sul-Sudeste, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, trabalhou por horas com suas equipes para restabelecer o serviço em toda a cidade, bastante prejudicado pelas quedas de árvores e postes.
A Coopercitrus registrou volume de 28 milímetros de chuva, sendo que o período mais intenso ocorreu entre 11h30 e 12h20. Estimativas apontam que a velocidade do vento chegou a 75 km/h, o que explica os estragos verificados em vários pontos do município.
Autor
