A sala 1 do cinema do Garden Shopping Catanduva, o CineX, foi liberada pela Defesa Civil nesta quarta-feira, 31. Todos os apontamentos feitos pela Guarda Civil Municipal e pelo engenheiro responsável foram sanados pelo estabelecimento, inclusive com apresentação de laudos dos serviços executados. O local permaneceu fechado e em manutenção durante todo o dia.
Na noite de terça-feira, duas placas de isolamento acústico se desprenderam do forro durante a sessão do filme “A Pequena Sereia”. Duas pessoas foram atingidas e atendidas pela gerência do cinema e, após a sessão, o local foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.
O CineX confirmou que “o incidente aconteceu devido à soltura das placas de isopor do local, causada por uma goteira vinda das fortes chuvas que atingiram o telhado do shopping”. Ao jornal O Regional, a gerência do Garden afirmou que o problema deveria estar relacionado a entupimento de calhas, que causou a infiltração e, consequentemente, a queda do forro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas pessoas atingidas pelas placas foram atendidas pelo Samu, com escoriações. Questionado, o Samu Regional de Catanduva confirmou o deslocamento de duas unidades até o local: uma atendeu uma vítima masculina de 19 anos, encaminhada ao Hospital Padre Albino; a outra transportou uma jovem de 17 anos até a UPA.
A movimentação de viaturas policiais e das equipes de socorro no shopping causou alvoroço nas redes sociais. Vários postagens e compartilhamentos apontavam para suposto desabamento do cinema, sem apresentar informações corretas. O Regional trouxe as informações preliminares aos seus leitores ainda na noite de terça-feira, perto das 22 horas, pelas redes sociais.
RECLAMAÇÕES
Em contato com a reportagem, Clodovaldo Ozana reclamou da forma como o shopping e o cinema conduziram o incidente. Ele estava assistindo ao filme com sua esposa, a sobrinha e o namorado dela, quando os dois jovens foram atingidos pelas placas que caíram do teto.
“O revoltante é que na hora a gente pedia as coisas e a sessão continuou. Alertamos que poderia cair mais (placas) e ninguém fez nada. Teve uma hora que até tive um atrito com os seguranças porque eles foram tirar a parte do forro que caiu e falei que precisava chegar a polícia”, relata.
Foi dele e dos familiares a iniciativa em acionar a PM. Conforme relata, a jovem levada à UPA ficou em observação e relatou dores de cabeça e no braço. No Padre Albino, o namorado dela passou por avaliação por apresentar dores nas costas e nuca. Ambos foram liberados.
Autor