
Catanduva sedia nesta quinta-feira, 15 de maio, encontro direcionado aos produtores rurais e técnicos agropecuários da região com foco na febre aftosa, notificação de doenças vesiculares e atualização de rebanhos. A atividade tem entrada gratuita e será realizada às 8h30, na sede da Defesa Agropecuária, localizada na rua Tanabi, 96, Vila Guzzo.
A ação integra a campanha estadual coordenada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, por meio da Defesa Agropecuária, e conta com o apoio da Prefeitura de Catanduva.
A iniciativa tem como objetivo orientar os produtores sobre as medidas de vigilância sanitária animal, especialmente após o reconhecimento de São Paulo, em 2024, como área livre de febre aftosa sem vacinação.
Com a retirada da obrigatoriedade da vacina, o Estado reforça a importância da notificação imediata de qualquer suspeita de doenças vesiculares e da atualização cadastral de todas as espécies animais nas propriedades rurais, como bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, aves e equinos.
A campanha de atualização de rebanhos segue até 31 de maio, e a participação dos produtores é essencial para manter a sanidade dos rebanhos paulistas e garantir a continuidade das exportações de produtos de origem animal.
Autor
