Decreto isenta da Área Azul pacientes oncológicos e renais do HPA
Projeto é iniciativa do Centro Integrado de Humanização, Serviço de Terapia Renal Substitutiva articulada com as esferas municipais
Crédito: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Pacientes em tratamentos oncológicos e renais devem solicitar cartão específico
Por Da Reportagem Local | 30 de janeiro, 2024

Em vigor há mais de dois anos, uma importante medida tem beneficiado pacientes em tratamento no Hospital Padre Albino. O Decreto Municipal nº 8.105, em vigor desde 18 de agosto de 2021, isenta do cartão de Área Azul para pacientes em tratamento de quimioterapia, hemodiálise ou diálise.

O projeto é de iniciativa do Centro Integrado de Humanização e Serviço de Terapia Renal Substitutiva do HPA, sendo implementado através de articulação entre a gestão hospitalar e esferas municipais.

Para usufruir do benefício, os pacientes em tratamentos oncológicos e renais devem solicitar cartão específico, emitido dentro do prazo de validade estipulado.

“O Hospital Padre Albino fornece a declaração que confirma a realização do tratamento necessário. Com esta declaração em mãos, os pacientes podem procurar a Secretaria de Trânsito do município para emissão do cartão de isenção”, explica Ana Karoline Rossi Vargas, assistente social do hospital. Ela também ressalta que pacientes em tratamentos oncológicos do Hospital Emílio Carlos e Hospital de Câncer de Catanduva também podem fazer uso do cartão quando tiverem procedimentos no HPA.

O decreto foi publicado na Imprensa Oficial do Município em 25 de agosto de 2021. “É importante ressaltar que esta medida não apenas alivia os encargos financeiros dos pacientes e suas famílias, mas também demonstra a sensibilidade por parte das autoridades em relação às dificuldades enfrentadas por aqueles que lutam contra doenças graves”, diz Ana Karoline.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 04 de dezembro de 2024
Padre Osvaldo trata sobre cursos de ensino superior na Secretaria de Educação
Por Guilherme Gandini | 03 de dezembro de 2024
TCE flagra infiltração, falta de medicamentos e fila de espera na Saúde
Por Guilherme Gandini | 02 de dezembro de 2024
Ministério Público denuncia esquema de compra de votos em Ibirá