De olho no Paulistão, jogadores do Catanduva fazem avaliação na Unifipa
Ao todo, 24 atletas foram avaliados com teste de composição corporal e teste de potência de membros inferiores com a plataforma de salto
Crédito: Comunicação/FPA - A Unifipa faz os exames preparatórios desde a fundação do Catanduva FC
Por Da Reportagem Local | 28 de novembro, 2023

O elenco do Catanduva FC realizou avaliação diagnóstica e física em preparação para o Campeonato Paulista Série A3 do próximo ano. Em parceria com a Unifipa, os testes aconteceram na última quinta-feira, dia 23 de novembro, no Laboratório de Fisiologia do Exercício do curso de Educação Física. As atividades foram acompanhadas pelo preparador físico do clube Elton Bassi, pelo coordenador do curso Igor Braz, Cláudio Jabassi e dos alunos Vitor Calixto e João Pedro Aydar.

Ao todo 24 atletas foram avaliados com teste de composição corporal, usando o exame de bioimpedância, e teste de potência de membros inferiores com a plataforma de salto. Esses resultados vão nortear o treinamento que será dado aos jogadores, segundo o preparador físico do clube.

“A série A3 exige jogadores bem preparados e essas avaliações nos dão informações mais precisas sobre o estado corporal e nutricional do atleta, contribuindo para bom rendimento em campo. Agradecemos muito por, mais uma vez, a Unifipa nos auxiliar com estes testes”, disse Elton Bassi.

A Unifipa faz os exames preparatórios desde a fundação do Catanduva FC, parceria que comprova a eficácia dos equipamentos que o curso oferece aos alunos em graduação de Educação Física.

“Nosso Laboratório de Fisiologia do Exercício possui equipamentos similares usados em grandes clubes, o que permite oferecermos aos jogadores do Catanduva essa tecnologia. É uma troca tanto para o clube, que permite um banco de dados mais consistente dos atletas, e para o curso, que coloca os alunos em contato com ambiente profissional que ele pode seguir dentro da carreira como futuro educador físico”, define o Prof. Igor, informando que todos os dados colhidos são computadorizados e entregues à equipe.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 28 de fevereiro de 2024
Catanduva enfrenta lanterna Matonense pelo Paulistão nesta quarta
Por Stella Vicente | 27 de fevereiro de 2024
Catanduva supera o União São João e chega a 18 pontos no Paulistão A3
Por Da Reportagem Local | 27 de fevereiro de 2024
Novorizontino bate o Água Santa e segue na liderança do grupo no Paulistão