
O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Catanduva, organização que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio, está com inscrições abertas para novos voluntários. O curso de preparação é gratuito e, para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos e vontade de ajudar. Os interessados têm até o dia 24 de setembro para garantir suas vagas.
A capacitação será online pela plataforma Zoom, sendo dividida em duas turmas. Os participantes poderão escolher entre quinta-feira ou sábado, com total de 10 encontros. A inscrição pode ser feita pelo link https://cvv.org.br/seja-voluntario.
A primeira turma inicia no dia 25 de setembro, com atividades às quintas-feiras, das 19h às 22h, e a segunda turma começa no dia 27 do mesmo mês, aos sábados, das 14h às 17h.
Fundado em 1962 e com mais de 3 mil voluntários espalhados pelo país, o CVV atende pelo telefone 188, por chat, e-mail e pessoalmente. Nestes canais, são feitos mais de 2,7 milhões de atendimentos anuais. Além disso, o órgão desenvolve outras atividades relacionadas à prevenção do suicídio, com ações abertas à comunidade.
Presidente da Aviva, mantenedora do CVV Catanduva, a psicóloga Ivete Marques de Oliveira convida todos para essa ação de empatia. “No CVV, você aprende a oferecer escuta atenta, acolhimento e apoio emocional a quem precisa. Doe algumas horas do seu tempo e receba em troca o imenso aprendizado de valorizar a vida”.
Autor
