Curso de Inteligência Artificial tem 1 milhão de vagas para aulas online
Inscrições estão abertas por meio do Programa Qualifica SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP
Foto: Divulgação - Curso possibilita ao estudante realizá-lo quando e onde quiser em até 3 meses
Por Da Reportagem Local | 05 de fevereiro, 2025

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para 1 milhão de vagas em um curso gratuito de Inteligência Artificial. Os interessados devem se inscrever até 31 de março no site do programa Qualifica SP (www.qualificasp.sp.gov.br).

Intitulado "IA Para Todos", o curso é oferecido em parceria com a StartSe no formato on-line em modo assíncrono, o que permite o estudante realizá-lo quando e onde quiser. 

A jornada de aprendizado é dividida em quatro módulos. O primeiro desmistifica a IA, demonstrando que qualquer pessoa pode utilizá-la. O segundo ensina como integrá-la ao dia a dia. O terceiro aborda a criação de aplicações para transformar atividades cotidianas em processos mais produtivos. Por fim, a última etapa foca na atualização e uso de diferentes ferramentas.

“A Inteligência Artificial veio para ficar e queremos que esse assunto seja de conhecimento de todos. Por isso, estamos oferecendo 1 milhão de vagas nesse curso introdutório gratuito para aqueles que desejam se destacar e se preparar para as novas demandas do mercado”, afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Podem participar moradores do estado de São Paulo alfabetizados, não há idade mínima e máxima exigidas. O início é imediato após a realização da inscrição. O curso tem total de quatro horas de aprendizado e pode ser concluído em até três meses. Ao final, os alunos receberão certificado emitido pela StartSe.

“A transformação que estamos vivendo com a IA supera as revoluções industrial e agrícola. Essa parceria com o Governo de São Paulo mostra que é um tema de política pública. A nossa ideia é que as pessoas possam estudar melhor, evoluir profissionalmente e se desenvolver mais rapidamente sabendo usar todo o potencial dessa tecnologia”, comenta Junior Borneli, CEO e Fundador da StartSe.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 07 de fevereiro de 2025
IPMC eleva plano de saúde dos servidores municipais em 15%
Por Da Reportagem Local | 07 de fevereiro de 2025
Passarelas interditadas no córrego Minguta correm risco de desabar
Por Guilherme Gandini | 07 de fevereiro de 2025
Prefeitura lança 200 carnês de IPTU com taxa de investidura errada